A Nossa Estrutura Orgânica

DIRECTOR

A entidade gestora designa o director do FACRA, que tem o poder de representar o Fundo no órgão de tutela (Ministério da Economia) e em relação a terceiros.

A nossa estrutura

Structure_PT_

Pensar no futuro

Angola é um País único com uma história única. Desde o alcance da paz, em 2002, que Angola se transformou rapidamente num dos maiores exportadores de petróleo de África, terceira maior economia da África Subsaariana. Esta riqueza coloca o País numa posição privilegiada e com oportunidades ainda maiores.

O Executivo Angolano tem uma estratégia para reter a riqueza da Nação para as gerações vindouras. Esta estratégia foi desenvolvida no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017 com o objectivo de aumentar e desenvolver a inovação e o empreendedorismo do país, criar os líderes de negócios do futuro e estimular o crescimento de uma economia moderna, diversificada e dinâmica. Este é o futuro de Angola.

O fundamental para alcançar este objectivo é o desenvolvimento e a promoção de investimentos na economia não petrolífera. O FACRA pode fazer isto através do estímulo às MPMEs, pela criação de novas oportunidades de negócio e da transferência do conhecimento e da tecnologia do exterior para dentro de Angola.

 Atingir este objectivo significa estimular proactivamente os negócios locais através da educação e da oportunidade, para que os empreendedores possam criar os empregos do amanhã. É desta forma que o FACRA desempenha o seu papel – o de ajudar a construir a economia de amanhã.